Letras de canciones - Letras.com

A Vida É Um Desafio

Racionais Mc's

Sempre fui sonhador, é isso que me mantém vivo
Quando pivete, meu sonho era ser jogador de futebol, vai vendo
Mas o sistema limita nossa vida de tal forma
Que tive que faze minha escolha, sonhar ou sobreviver
Os anos se passaram e eu fui me esquivando do ciclo vicioso
Porém, o capitalismo me obrigou a ser bem sucedido
Acredito que o sonho de todo pobre é ser rico
Em busca do meu sonho de consumo
Procurei dar um solução rápida e fácil pros meus problemas:
O crime
Mas é um dinheiro amaldiçoado
Quanto mais eu ganhava, mais eu gastava
Logo fui cobrado pela lei da natureza, vish
14 anos de reclusão
Barato é loco, barato é loco

É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível
Que o tempo ruim vai passar, é só uma fase
E o sofrimento alimenta mais a sua coragem
Que a sua família precisa de você
Lado a lado se ganhar pra te apoiar se perder
Falo do amor entre homem, filho e mulher
A única verdade universal que mantém a fé
Olhe as crianças que é o futuro e a esperança
Que ainda não conhecem, não sentem o que é ódio e ganância
Eu vejo o rico que teme perder a fortuna
Enquanto o mano desempregado, viciado, se afunda
Falo do enfermo, irmão, falo do são, então
Falo da rua que pra esse louco mundão
Que o caminho da cura pode ser a doença
Que o caminho do perdão às vezes é a sentença
Desavença, treta e falsa união
A ambição como um véu que cega os irmão
Que nem um carro guiado na estrada da vida
Sem farol no deserto das trevas perdidas
Eu fui orgia, ego louco, mas hoje ando sóbrio
Guardo o revólver quando você me fala em ódio
Eu vejo o corpo, a mente, a alma, o espírito
Ouço o refém e o que diz lá no canto lírico
Falo do cérebro e do coração
Vejo egoísmo, preconceito de irmão pra irmão
A vida não é o problema, é batalha, é desafio
Cada obstáculo é uma lição, eu anuncio

É isso aí, você não pode parar
Esperar o tempo ruim vir te abraçar
Acreditar que sonhar sempre é preciso
É o que mantém os irmãos vivos

Várias famílias, vários barracos
Uma mina grávida
E o mano tá lá trancafiado
Ele sonha na direta com a liberdade
Ele sonha em um dia voltar pra rua longe da maldade
Na cidade grande é assim
Você espera tempo bom e o que vem é só tempo ruim
No esporte, no boxe ou no futebol
Alguém sonhando com uma medalha o seu lugar ao sol, porém
Fazer o que se o maluco não estudou
500 anos de Brasil e o Brasil aqui nada mudou
"desesperô aí, cena do louco
Invadiu o mercado farinhado armado e mais um pouco"
Isso é reflexo da nossa atualidade
Esse é o espelho derradeiro da realidade
Não é areia, conversa, xaveco
Porque o sonho de vários na quebrada é abrir um boteco
Ser empresário não dá, estudar nem pensar
Tem que trampar ou ripar pra os irmãos sustentar
Ser criminoso aqui é bem mais prático
Rápido, sádico, ou simplesmente esquema tático
Será instinto ou consciência
Viver entre o sonho e a merda da sobrevivência

"O aprendizado foi duro
E mesmo diante desse revés não parei de sonhar
Fui persistente, porque o fraco não alcança a meta
Através do rap corri atrás do preju
E pude realizar meu sonho
Por isso que eu, Afro-X, nunca deixo de sonhar"

Conheci o paraíso e eu conheço o inferno
Vi Jesus de calça bege e o diabo vestido de terno
Mundo moderno, as pessoas não se falam
Ao contrário, se calam, se pisam, se traem, se matam
Embaralho as cartas da inveja e da traição
Copa, ouro e uma espada na mão
O que é bom é pra si e o que sobra é do outro
Que nem o sol que aquece, mas também apodrece o esgoto
É muito louco olhar as pessoas
A atitude do mal influencia a minoria boa
Morrer à toa, que mais? Matar à toa, que mais?
Ser presa à toa , sonhando com uma fita boa
A vida voa e o futuro pega
Quem se firmô, falô
Quem não ganhou, o jogo entrega
Mais um queda em 15 milhões
Na mais rica metrópole, suas várias contradições
É incontável, inaceitável, implacável, inevitável
Ver o lado miserável se sujeitando com migalhas, favores
Se esquivando entre noite de medo e horrores
Qual é a fita, a treta, a cena?
A gente reza, foge, continua sempre os mesmo problemas
Mulher e dinheiro tá sempre envolvido
Vaidade, ambição, munição pra criar inimigo
Desde o povo antigo foi sempre assim
Quem não se lembra que Abel foi morto por Caim
Enfim, quero vencer sem pilantrar com ninguém
Quero dinheiro sem pisar na cabeça de alguém
O certo é certo na guerra ou na paz
Se for um sonho não me acorde nunca mais
Roleta russa, quanto custa engatilhar?
Eu pago o dobro pra você em mim acreditar

É isso ai você não pode parar
Esperar o tempo ruim vir te abraçar
Acreditar que sonhar sempre é preciso
É o que mantém os irmãos vivos

Geralmente quando os problemas aparecem
A gente está desprevenido né, não?
Errado!
É você que perdeu o controle da situação
Perdeu a capacidade de controlar os desafios
Principalmente quando a gente foge das lição
Que a vida coloca na nossa frente assim, tá ligado?
Você se acha sempre incapaz de resolver
Se acovarda, morô?
O pensamento é a força criadora
O amanha é ilusório
Porque ainda não existe
O hoje é real
É a realidade que você pode interferir
As oportunidades de mudança
Tá no presente
Não espere o futuro mudar sua vida
Porque o futuro será a consequência do presente
Parasita hoje, um coitado amanhã
Corrida hoje, vitória amanhã
Nunca esqueça disso, irmão

Composición: Intro De Afro-x 509/e · Ese no és el compositor? Avisenos.
8.715 reproducciones
Ver más fotos
  1. Vida Loka (part. 1)
  2. A Vida É Um Desafio
  3. Vida Loka (parte 2)
  4. Negro Drama
  5. Jesus Chorou
  6. Da Ponte Pra Cá
  7. Estilo Cachorro
  8. Tô Ouvindo Alguém Me Chamar
  9. Capítulo 4, Versículo 3
  10. Homem Na Estrada
  11. Expresso da Meia-noite
  12. Diário De Um Detento
  13. Mágico de Oz
  14. Em Qual Mentira Vou Acreditar?
  15. Sou Mais Você
  16. Crime Vai e Vem
  17. Eu Sou 157
  18. Fórmula Mágica Da Paz
  19. A Vítima
  20. 1 Por Amor, 2 Por Dinheiro
  21. Mente do Vilão
  22. Artigo 157
  23. Hey Boy
  24. Voz Ativa
  25. Fim de Semana No Parque
  26. Rapaz Comum
  27. Na Fé Firmão
  28. Racistas Otários
  29. 500 Anos
  30. Muita Treta
  31. Mulher Elétrica
  32. Carro de Malandro
  33. Da Ponte Pra Cá
  34. Chove Chuva
  35. Ser Malandro É Viver
  36. Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)
  1. That's My Way (Ed Rock part. Seu Jorge)
  2. Amor Distante (Mano Brown Part. Lino Krizz)
  3. Júri Racional
  4. Mano Na Porta do Bar
  5. Mulheres Vulgares
  6. Pânico Na Zona Sul
  7. Vivão e Vivendo
  8. Periferia É Periferia
  9. Parte II
  10. De Volta a Cena
  11. 12 de Outubro
  12. Tempos Difíceis
  13. Negro Limitado
  14. Beco Sem Saída
  15. Genesis
  16. Jorge da Capadócia
  17. Favela 100%
  18. Negro 100%
  19. Otus 500
  20. Mãos
  21. Na Fé Irmão
  22. Programado Pra Morrer
  23. Cada Um, Cada Um
  24. Salve
  25. Eu Tenho
  26. Oitavo Anjo
  27. Rulisso
  28. Hoje Eu To Doidona
  29. Vandalos
  30. Madrugada Suspeita
  31. Meninos de Rua
  32. Lombra
  33. Tá Na Chuva
  34. Vida Violenta
  35. Favela Sinistra
  36. A História
  1. C1 Aparecida
  2. Ninguém Pediu Sua Opinião
  3. Vida Loka III
  4. Fio da Navalha
  5. Eu Não Pedi Pra Nascer
  6. Abenção Mamãe, Abenção Papai
  7. Dance Dance Dance
  8. Bebo Cana - Paródia da Musica Negro Drama
  9. Colégio Público
  10. Cocaina
  11. A Vida É Assim
  12. Sou Função
  13. Trutas e quebradas
  14. Quem Procura Acha
  15. Jesus Negão
  16. Boom, Boom, Boom
  17. Fone (intro)
  18. 1000 trutas 1000 tretas
  19. O Beck Está Queimando
  20. Socorro Meu Deus
  21. Inimigo É de Graça (Ice Blue)
  22. Cores e Valores
  23. Minha Oração
  24. O Jogo é Hoje
  25. Ponta de Lança Africano
  26. Aquecendo As Naves
  27. Gangsta Boogie
  28. Oya
  29. Vida Loka Também Ama
  30. Homem Invisível
  31. Nova Função
  32. Favela
  33. O Hip Hop
  34. Ronaldo Fenômeno
  35. Carlos Mariguella
  36. Umbabarauma
Canciones
Top canciones
Escuchando ahora oyentes
    Artistas
    Estilos Musicales
    Destacados
    Destacados Más Recientes
    Más